segunda-feira, 25 de maio de 2009

Beleza durante a Gravidez

A maior parte das mulheres pensa que pode deixar de cuidar da aparência durante a gravidez, mas isso não é verdade. Durante a gravidez as suas hormonas estão em ebulição. Há uma série de novas sensações, sentimentos e alterações no seu corpo sobre as quais não tem controlo.Tomar conta de si faz com que tenha algum controlo e preserve a sua saúde e beleza.

Não é fácil olhar-se ao espelho e ver-se com o cabelo desalinhado e a pele manchada. Também é frustrante tentar vestir as suas roupas anteriores à gravidez. Tire do pensamento que isto é normal. O que é normal é uma mulher grávida desfrutar da sua gravidez cuidando do seu corpo, da sua saúde e beleza.Estudos americanos mostram que bebés nascidos de mães felizes são mais saudáveis, mais pesados, mais activos e mais bem dispostos. Também absorvem mais nutrientes nas primeiras mamadas, que lhes são essenciais. Mães felizes também produzem leite de melhor qualidade para os seus bebés. Emoções negativas aumentam o risco de depressão pós-parto, e isso vai afectar a ligação mãe-bebé. A melhor maneira de lidar com a negatividade é preservar a sua saúde e beleza.Antes de tudo, siga uma dieta saudável segundo os conselhos do seu médico. Não assuma que a dieta da sua amiga grávida também serve para si. A sua saúde tem caracteristicas únicas. Tome suplementos e vitaminas, de acordo com instruções do seu médico. Nunca tome qualquer medicação sem consultar o seu médico, pois pode ter efeitos adversos no seu bebé. Exercite-se, para evitar ganhar peso em excesso. O aumento normal de peso durante a gravidez situa-se entre os 9 e 16 Kg. Um aumento acima destes valores pode tornar o parto dificil.
Por fim, descanse e durma adequadamente. Se não consegue dormir bem á noite, tente compensar com uma sesta durante o dia.Claro que a saúde e beleza de uma grávida não estão limitadas ás suas necessidades fisicas. O seu bem-estar emocional é muito importante. Nada aumenta a sua auto-confiança como elogios de como está bonita. Pode conseguir esses elogios através da roupa que é feita actualmente para grávidas - esqueça aqueles vestidos largos, que mais parecem uma tenda – tire partido do seu decote e mostre a sua barriga usando tops. Aproveite e mude o seu penteado, o seu cabelo, graças ás hormonas está melhor do que nunca.

E mantenha as suas costas direitas usando chinelas ou mules.Saúde e beleza são essenciais para uma mulher grávida. Cuide das suas para estar melhor preparada para cuidar do seu bebé. Encare a sua gravidez como a sua altura de brilhar. Manter-se saudável e bonita durante a gravidez não só é fácil, como também é a melhor coisa que pode fazer por si pelo seu bebé.

Sem comentários:

Enviar um comentário